Publicidade

terça-feira, 31 de maio de 2011 Curiosidades | 15:52

Nicolás Leoz Cup

Compartilhe: Twitter

Leoz só queria um troféu para chamar de seu

Enquanto a Football Association pede o adiamento da eleição presidencial da FIFA, vem à tona um dos fatos mais inusitados da crise de corrupção no futebol mundial. Ontem, um inquérito sugeriu que o presidente da Conmebol, o paraguaio Nicolás Leoz, ofereceu apoio à candidatura inglesa para sediar a Copa de 2018 em troca da incorporação de seu nome ao da FA Cup. Teríamos, hoje, a Nicolás Leoz (FA) Cup. Tudo a ver.

David Triesman, ex-chefe da FA, revelou que, lamentavelmente, houve discussões internas no comitê pela criação de uma FA Cup para deficientes, que levaria o nome de Leoz. O argumento de disfarce seria a “nobre postura” dele na parceria com a organização Special Olympics. Infalível, não?

Além de outra demonstração de que troca de favores é regra nesse ambiente, a loucura de Leoz foi um erro bizarro de avaliação. Presidente de honra da FA, o príncipe William pôs de lado as já recorrentes denúncias contra Leoz na Inglaterra e, como com vários outros dirigentes, recebeu-o para um amigável café da manhã em Zurique na semana da votação, em dezembro do ano passado. O paraguaio deve ter ficado bem confiante.

Nem o excessivo empenho da candidatura levou a descabida proposta à frente. Já pensou se a moda pega? O futebol inglês só teria a perder com uma Jack Warner Community Shield ou uma Bin Hammam Premier League.

Paul Scholes
Ele confirmou a aposentadoria. “O melhor meia de sua geração” para muita gente importante. Não passa longe disso: completo, cerebral e com 164 gols na carreira. Scholes, que deixou a seleção precocemente, para na hora certa e anuncia ao Manchester United que ele precisa, definitivamente, de outro playmaker. Na semana passada, a coluna falou do iminente fim da geração de ouro do clube.

Autor: Tags: , , , ,

3 comentários | Comentar

  1. 23 bel 31/05/2011 19:08

    Não tinha cabimento o Catar receber a copa do mundo até pq no mês que será realizada a copa lá,é quente como o inferno e o futebol lá ninguém sabe ninguém viu (nem quer ver). Mas isso tudo me fez pensar…será que o Brasil também não andou fazendo favores pra conseguir a copa? os estádios brasileiros não são lá essas coisas (vide o gramado),as arquibancadas são um lixo,uma vergonha o torcedor ter que se submeter a uma coisa dessas. Não tem organização nenhuma,nem estrutura pra receber um mundial. Tem lugar que nem (re)fez o estádio ainda! Só pode ter feito alguma coisa por baixo dos panos que nem o Catar e a Rússia.

    Responder
    • Daniel Leite 31/05/2011 21:14

      Independentemente do tamanho da desorganização, não é possível garantir mais nada, mas vale lembrar que a candidatura foi única.

  2. 22 Fernando Vives 31/05/2011 17:15

    O Nicolas Leoz só pode viver em algum lugar tipo o Mundo de Marlboro. Primeiro queria ser lorde, agora queria a Copa com nome dele. A próxima seria pedir pro Beckham tatuar o rosto dele.

    Responder
    • Daniel Leite 31/05/2011 17:38

      Haha, boa. Como é íntimo do príncipe, ele poderia articular alguma coisa com Pippa Middleton.

  3. 21 Roberto Junior 31/05/2011 16:06

    Daniel, permita-me fazer uma crítica construtiva. Em dia de aposentadoria de um camarada sensacional tal qual é Paul Scholes, esses canalhas da FIFA e da Conmebol não merecem sequer uma mísera linha. No seu, pra variar, ótimo e informativo texto, os valores se inverteram. Os quatro primeiros parágrafos deveriam ser é de Scholes. Abraço!

    Responder
    • Daniel Leite 31/05/2011 16:31

      Elas são sempre bem-vindas, Roberto. Até concordo contigo, mas, ao mesmo tempo, considero o texto sobre o fim da geração uma referência antecipada, já que a aposentadoria era prevista. De um jeito ou de outro, o blog ainda volta ao assunto. Abraço.

  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios