Publicidade

sexta-feira, 13 de abril de 2012 Copas Nacionais, Everton, Liverpool | 16:58

Cinco motivos para acordar cedo amanhã

Compartilhe: Twitter

Liverpool e Everton decidem amanhã, às 8h30 de Brasília, uma vaga na final da FA Cup. O horário é ingrato, mas vale a pena assistir. Veja por que você não deve perder o Merseyside derby mais importante do século XXI:

Não tem todo dia. Liverpool e Everton se encontraram pela última vez em Wembley há 23 anos, numa decisão memorável de FA Cup, cinco semanas após a tragédia de Hillsborough, que matou 96 torcedores dos Reds. O Liverpool vencia por 1 a 0 até os 89 minutos, quando Stuart McCall empatou. Na prorrogação, apesar de McCall ter marcado novamente, Ian Rush, que havia começado no banco, fez dois gols e determinou a vitória vermelha por 3 a 2. O maior artilheiro da história dos Reds já havia sido essencial na outra decisão de copa contra o Everton, em 1986, quando também marcou duas vezes. Kenny Dalglish comandou o Liverpool em ambas as finais e jogou na de 86.

Ambiente do Liverpool. O Liverpool é uma gangorra de emoções. Nesta semana, perdeu mais um goleiro (Brad Jones e o resgatado Peter Gulacsi serão os convocados), venceu o Blackburn com gol de Andy Carroll numa partida insana e viu seu diretor de futebol, Damien Comolli, ex-Arsenal e Tottenham, ser demitido. A saída de Comolli representa não apenas a insatisfação da cúpula com o trabalho de observação dele, mas também o fracasso, ainda que parcial, de contratações indicadas pelo francês e aprovadas por Dalglish. Enfim, a decisão pode resvalar em gente como Carroll, Downing e no próprio Dalglish, que precisa administrar a situação.

Jelavic pode encerrar uma dinastia de fracassos ofensivos no Everton

O Everton tem um atacante decente. Contratado em janeiro, Nikica Jelavic foi fundamental na classificação do Everton às semifinais da FA Cup e tem agradado também na Premier League. Com uma marca registrada de finalização, sempre perto da marca do pênalti completando cruzamento da esquerda, o croata tem cinco gols em dez jogos e enfim acrescenta a um meio-campo sólido que carecia há muito tempo de um finalizador competente. O técnico de Jelavic na seleção, o bom Slaven Bilic, prevê sucesso para ele em Goodison Park.

Relação de forças. O Everton, sétimo colocado com 47 pontos, está uma posição e um ponto acima do Liverpool no campeonato. A única temporada em que os Toffees superaram o rival na Premier League foi 2004-05, mas a façanha seria ofuscada pelo épico título europeu dos Reds de Rafa Benítez. Desta vez, apesar das derrotas dentro e fora de casa em 2011-12, o Everton está em melhor fase e pode, sim, terminar a liga à frente, eliminar o Liverpool da copa e tentar seu primeiro título em 17 anos.

Imponderável. O Liverpool perdeu seis dos últimos nove jogos na Premier League e segue sofrendo demais para marcar gols até quando cria chances em escala industrial. No entanto, o primeiro trimestre de 2012 também teve bons momentos. Além do título da Carling Cup, os Reds venceram justamente o Everton por 3 a 0. Tudo bem que era um Everton combalido, que preservava parte do time para cuidar da FA Cup, mas o hat-trick de Steven Gerrard, em temporada discreta, foi tão memorável quanto inesperado. Clássicos distorcem, para o bem e para o mal. Clichê cretino, porém verdadeiro.

*O jogo terá transmissão da ESPN Brasil e do Esporte Interativo

Autor: Tags: , ,

6 comentários | Comentar

  1. 26 Claudio Roberto 14/04/2012 22:09

    Goleadas em todas as divisoes..
    Norwich 1×6 City…por essa eu nao esperava. PREMIER LEAGUE

    West Ham 6×0 Brigthon… CHAMPIONSHIP

    Yeovil 0x6 Stevenage LEAGUE ONE

    Bristol Rovers 7×1 Burton LEAGUE TWO

    Responder
  2. 25 Dhiego 14/04/2012 20:13

    Tá difícil King Kenny perceber que Carroll, e o Liverpool, só vão funcionar se jogar com Maxi e Bellamy desde o início, hein! Henderson não chega ao fundo e downing só puxa para dentro, nunca cruza, assim fica difícil…

    Responder
  3. 24 Claudio Roberto 13/04/2012 17:55

    6º motivo para acordar cedo amanha.
    Secar o City contra o Norwich …e deve rolar um vtzao mais tarde na rede tv ja que o united só joga domingo.

    Responder
  4. 23 Claudio Roberto 13/04/2012 17:48

    Jogão mesmo, ou pelo menos perspectiva disso.
    Me lembro de um 0x0 entre eles, onde só teve porrada o jogo todo.

    Essa temporada de 2004/05 considero razoavel, afinal o Everton foi eliminado na Pré UCL pelo Villareal que chegaria as semi finais da UCL.

    Se bem que o Liverpool foi eliminado pelo Benfica.. mas naquela epoca o Liverpool era um time muito inferior ao time de hoje.

    Responder
    • Claudio Roberto 13/04/2012 17:49

      Leia se 2005/2006.

  5. 22 Alex 13/04/2012 17:28

    C’MON REDS!

    Responder
  6. 21 Roberto Junior 13/04/2012 17:26

    E na hora do jogo eu estarei assistindo a uma gloriosa aula de Contabilidade Gerencial…

    Ó vida…

    Abraço!

    Responder
    • Dhiego 13/04/2012 17:37

      Vamos esperar que King Kenny ponha a cabeça no lugar e escale Bellamy e Maxi desde o início, explorando os avanços de Baines e Coleman. Veremos…

  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios