Publicidade

terça-feira, 18 de setembro de 2012 Everton, Newcastle | 15:09

Empate?

Compartilhe: Twitter

O novo e possivelmente melhor Everton de Moyes

Everton e Newcastle empataram por 2 a 2 numa partida fantástica em todos os aspectos. Antes de a bola rolar, o clube de Merseyside prestou uma emocionante homenagem aos 96 de Hillsborough, gesto prontamente agradecido pelo Liverpool. Em campo, o empate foi enganoso, com o Everton bastante prejudicado pela arbitragem (dois gols mal anulados) e dominante em grande parte do confronto.

Os sete pontos conquistados nas quatro primeiras rodadas não traduzem perfeitamente a situação do Everton. É cedo para rótulos, mas a equipe faz jus a todos os elogios que tem recebido. Ao elenco que iniciou (mal) a temporada passada, David Moyes adicionou Mirallas, Pienaar e Jelavic, formando um Everton capaz de sufocar adversários.

À exceção da estreia, quando venceu o Manchester United, o Everton controlou o ritmo de todos os jogos. Contra Aston Villa, WBA e Newcastle, os Toffees tiveram, respectivamente, 61, 56 e 58% de posse de bola. A equipe de Moyes finalizou 71 vezes e permitiu apenas 46 finalizações dos oponentes.

Leon Osman, jogador mais subestimado do futebol inglês, manda no meio-campo ao lado de Phil Neville. Pienaar, que voltou bem demais ao Everton, e Mirallas, que fez sua primeira partida de liga como titular, tornam-se meias abertos na recomposição defensiva, mas trocam de posição e são muito ativos quando o Everton tem a bola. Fellaini se descobriu como meia-atacante e faz temporada primorosa. Jelavic, que ontem saiu lesionado, é o primeiro atacante confiável da era Moyes.

Ba, coadjuvante insatisfeito de Cissé

Autor do primeiro gol do Everton contra o Newcastle, Baines merece parágrafo à parte. Cumpre as responsabilidades defensivas, é fundamental no ataque, faz ótima parceria com Pienaar à esquerda e sempre ameaça em bolas paradas. É o jogador mais sólido de um dos melhores times do campeonato.

Caiu do céu
O Newcastle ainda não reedita o nível da temporada passada. A questão são as atuações individuais, como as de Cabaye, que admitiu não ter começado bem, e Papiss Cissé, impreciso nas finalizações. O agente de Demba Ba, artilheiro do time e relegado ao banco ontem, revelou que ele está insatisfeito desde que foi deslocado à ponta esquerda, há sete meses. O empate com o Everton caiu do céu.

Autor: Tags: ,

6 comentários | Comentar

  1. 26 Felipe Oliveira 20/09/2012 9:38

    Esse eu não vi, ultimamente ta dificil achar videos da Premier League na internet, FA tira tudo do ar rapidão.

    Responder
  2. 25 Rodrigo 19/09/2012 10:48

    Assisti um pedaço só, quando estava 1 x 1 e foi eletrizante, pena que o bandeirinha tirou 2 pontos do Everton que cedeu o empate no fim. Demba Ba de fato rende menos jogando aberto, mas fazer o que se o Cissé está arrebentando lá na frente…poderia utilizar ele mais na UEL então, e depois vende em janeiro, garanto que tem vaga em muito time grande que precisa de um cara assim…tipo o Liverpool.

    Responder
  3. 24 Fred 19/09/2012 10:45

    O Newcastle poderia sair vencedor, Ben Arfa também disperdiçou grande chance (sim, vitória com ajuda da péssima arbitragem). E que grande segundo gol do Ba.

    Responder
  4. 23 Fernando Monteiro Neto 18/09/2012 23:42

    Poderia ser Demba Ba pro Arsenal o que Giroud não tem sido e dá todas as mostras de não poder ser? Como vi poucos jogos do Nwecastle ano passado, não saquei bem o gajo e não o vi muito como jogador de área. Contudo, faro de gol tem e falta isso demais para um Arsenal que achou em Diaby um seguro (por ora) substituto de Song e vê os outrora brilhantes coadjuvantes Podolski e Cazorla ensaiarem assumirem um protagonismo que fará bem a eles tanto quanto aos Gunners. (E olha que ainda tem Wilshere pra voltar! mesmo que tenha Gervinho pra iniciar…)

    Responder
    • Júnior 20/09/2012 0:51

      Muito pelo contrário Luís, o Arsenal pagou 12 M de libras no Giroud, já a multa recisória do Demba Ba giro em torno de 7 M de libras. Portanto times maiores só não contrataram o Ba ainda poe que não quiseram.

    • Luiz SOuza 19/09/2012 9:18

      Problema era que no mercado.
      O pago pelo Giroud não paga o Demba Ba.

      Sabemos que jogadores domésticos custam mais caro, vide Carrol e Darren Bent.

  5. 22 Roberto Junior 18/09/2012 17:11

    Assisti aos 45 minutos finais e gostei do Everton. Já o Newcastle ficou limitado à insanidade do treinador em deixar Demba Ba no banco.

    Abraço!

    Responder
  6. 21 Claudio Roberto 18/09/2012 16:37

    Uma pena não assisti esse jogo.

    Ambos tem ambas possibilidades de de classificarem para a Uefa Europa League.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios