Publicidade

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 Premier League | 12:53

Conclusões da rodada (XVI)

Compartilhe: Twitter

Consulte os resultados da 16ª rodada da Premier League (Fulham e Newcastle se enfrentam hoje). O blog repercute alguns pontos:

"He scores when he wants"

Eficiência do ataque torna o United favorito ao título. O Manchester United teve atuação à Fluminense para superar o City no Etihad. Suportou a pressão, explorou a velocidade pelos flancos e foi clínico nos contra-ataques. Joe Hart, que sofreu três gols, não fez sequer uma defesa. Se Rooney e van Persie mantiverem esse nível, o United não precisa dominar os adversários – não os ingleses, ao menos – para vencê-los. O ataque compensa a fragilidade da defesa (que se comportou bem melhor ontem) e, mesmo quando o meio-campo não controla os jogos, decide por conta própria. Quem não se lembra da sonolenta vitória sobre o Braga por 3 a 1, em Portugal, pela Champions League? Quando finalmente acelerou o ritmo, o United marcou três gols (Rooney, van Persie e Hernández) nos dez minutos finais.

Phil Neville pode perder espaço no Everton. A lesão de Phil Neville, ainda sem data definida para o retorno, abriu caminho entre os titulares do Everton para Darron Gibson, que também estava no departamento médico até três semanas atrás. O ex-meia do Manchester United foi excelente na vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham. David Moyes não deve dispensar a visão de jogo de Gibson e a eficaz parceria entre ele e Osman. Mesmo com a chancela da faixa de capitão, Neville pode perder a posição no meio-campo e precisar disputar a lateral direita com Coleman, que também vive boa fase. Quando tem Coleman, Baines, Mirallas, Osman, Gibson, Pienaar, Fellaini e Jelavic reunidos, o Everton é implacável em Goodison Park. Foram 20 finalizações do agora quarto colocado contra o Tottenham.

Shelvey é um bom “falso 9”. Um dos destaques da vitória do Liverpool sobre o West Ham foi Jonjo Shelvey, sacrificado como centroavante na ausência de Luis Suárez. Ele não marcou, mas incomodou demais a defesa do West Ham e participou dos dois gols que viraram o jogo para os Reds. Na bela jogada que gerou o gol de Joe Cole, por exemplo, juntou-se ao meio-campo para tabelar com Sterling. Ele faz muito bem esse movimento de saída da área, que costuma confundir a marcação, atrair um zagueiro adversário e abrir espaço para a infiltração de um meio-campista. Já havia mostrado essa virtude contra o Young Boys, pela Liga Europa, quando exerceu a mesma função. Além disso, tem ótima presença física e não se intimida diante de zagueiros como James Collins, que, atrapalhado por Shelvey, marcou o gol contra que decidiu a partida.

Benítez não é um caso perdido no Chelsea. Está certo que foi contra um Sunderland à deriva, mas a atuação do Chelsea no sábado deu os primeiros sinais de que Rafa Benítez pode sobreviver nesta temporada. Com uma transição mais rápida da defesa ao ataque (e isso explica a presença de Moses entre os titulares) e pontas mais retraídos, para acompanhar os laterais adversários, o Chelsea começa a parecer um time montado pelo espanhol. Até Fernando Torres funcionou. O atacante que não marcava na Premier League havia mais de 12 horas agora tem quatro gols nos últimos dois jogos por todas as competições.

O Southampton tem uma defesa. Derrubando drasticamente a média de gols sofridos, o Norwich escalou a tabela até a 12ª posição. O Southampton tenta fazer o mesmo. A vitória por 1 a 0 sobre o Reading foi a terceira em cinco partidas. A defesa de Nigel Adkins era uma tragédia nas dez primeiras rodadas, nas quais levou 28 gols. Nas últimas seis, porém, foram apenas quatro gols sofridos. Além dos ajustes coletivos, Adkins trocou o goleiro (o jovem argentino Paulo Gazzaniga* roubou a posição de Kelvin Davis), promoveu o promissor Luke Shaw, de 17 anos, a titular da lateral esquerda e deu sequência a Jack Cork, que estabilizou o meio-campo dos Saints.

*Gazzaniga não atuou na vitória sobre o Reading por conta de uma lesão no ombro.

Autor: Tags: , , , , ,

13 comentários | Comentar

  1. 33 Felipe Oliveira 12/12/2012 10:36

    A verdade é que o Wenger colocou alguns titulares mas poupou outros, League Cup era o único trofeu que o Arsenal tinha chance de levantar nessa temporada, mas depois do vexame de ontem, o jeito agora é cumprir tabela.

    Responder
    • Felipe Oliveira 12/12/2012 12:28

      Essa liga ai ninguem leva a sério, mas o podia levantar a moral dos Gunners ne. Fica pra 2013-2014.

    • Claudio Roberto 12/12/2012 11:17

      Ah tem a FACUP, vai que os sorteios ajudem, Stoke foi a final 2 anos atrás sem jogar praticamente contra ninguem, Chelsea tambem, e fala serio Essa Copa da Liga Inglesa, é como eu digo desde os tempos de Rogerio Andrade, tinha que ser para os times da Premier um sub 20, algo assim, Unica chance de algum pequeno fazer estragos, o Bradford se defendeu muito bem e o goleiro pegou muito.

  2. 32 Luiz Souza 12/12/2012 8:41

    Depois da vergonha de ontem, entendo o Van Persie muito bem agora.
    Ele deve pensar….. “Ainda bem que sai daquela barca furada !”

    Pois eh o Wenger acomodou, se voce ameaçado de demissão se mexia ou não de vez.

    Responder
    • Rodrigo 12/12/2012 11:41

      Não tem como desconsiderar. É uma rara chance de título do Arsenal, que queria sim o título, não atoa mandou os titulares. E ainda assim perdeu para um time da QUARTA DIVISÃO.

    • Claudio Roberto 12/12/2012 8:53

      Mano, copa da liga inglesa, desconsidere isso..
      Talvez ele colocou os principais porque o Bradford esta bem na quarta divisao.

  3. 31 Roberto Junior 11/12/2012 20:38

    O poço não tem fundo no Emirates.

    Não é culpa só dele, mas acho que já tá na hora de Wenger sair.

    Abs.

    Responder
    • Roberto Junior 12/12/2012 16:54

      Guardiola. É só abrir o bolso.

    • bel 12/12/2012 10:24

      Pois é né…a diretoria do Arsenal deveria pensar em prioridades,se ela quer títulos num futuro próximo ou apenas um time competitivo.
      Pra mim o tempo do Wenger já passou. Mas quem seria o substituto dele?

  4. 30 Rodrigo 11/12/2012 20:25

    Arsenal com o time titular conseguiu ser eliminado pelo Bradford da QUARTA DIVISÃO. Na boa, tem nem como culpar um Van Persie quando troca um time caricato desses por um igual o Manchester United.

    Responder
    • Fernando Monteiro Neto 11/12/2012 21:05

      Deus meu, nem creio! Que coisa ridícula. Ou o Arsenal acorda pra vida ou não sei onde isso vai dar. Quer virar um Aston Villa ou o que?

  5. 29 Fernando Monteiro Neto 11/12/2012 19:09

    E, sobre meu querido Arsenal: credimcruz!!!! Obviamente que fiquei mó triste com as saídas de Van Persie e Song, mas não imaginava que simplesmente não haveria reposições, que esse tal de Giroud fosse essa coisa simplesmente ridícula que é e que as esperanças no jogo pelos lados fossem dadas a Gervinho e Walcott, jogadores que não vão além disso que atingiram. Já foi dito aqui e o rapaz Rodrigo deu dados inatacáveis do processo de diminuicnao progressiva do Arsenal no cenário inglês e internacional. Wenger tem todo direito de se recusar a dar 50 milhões nuns Torres da vida e achar absurdo esses montantes que envolvem o futebol. Os acionistas tb tem todo direito de poupar dinheiro pra pagar a dívida do estádio ou se adaptarem previamente ao fair play financeiro. Mas os diretores e os managers do Arsenal não tem direito de torrar uma grana muito consuderável nesse bando de Chamakh, Giroud, André santos e Aquele coreano bisonho (sei lá o nome daquele treco) e achar que está tudo bem, que estão fazendo a parte deles e poupando dinheiro. Me parece que o time precisa de um choque, como ficar fora da champions, pra que haja alguma mudança concreta.

    Ademais, a politica de investimento em revelações não justifica a insistência com Ramsey e Coquelin. Ramsey até tem algum valor, mas tenho calafrios quando Wenger o escala aberto pela direita. Caboco é alto, lento, muito mais passador que condutor e Wenger acha q ele pode jogar por ali. nada me faz ver razão nisso. Coquelin acho muito fraco. Sou mais o Frimpong, que tem um “Coeficiente Tonhão” (rudeza+graça e alegria+alguma eficiência) considerável.

    E o Giroud pra mim é muito pior que o ja saudoso Oseinha da bahia. Cabecia até bola rasteira. Um terror. Se o Arsenal almeja algo pro ano que vem, melhor pensar em um centroavante digno. Como a atal austeridade (bicho, os caras não tão vendo que nem na politica isso presta?) dos gunners não permitirá jamais sonhar com Cavani ou Garcia. Ao menos um Demba Ba, Um Llorentezinho os caras tem de sassaricar. Se bem que ante Giroud, até Fred parece alternativa sedutora.

    Responder
  6. 28 Fernando Monteiro Neto 11/12/2012 18:54

    Do que vi nesse final de semana:

    – Fica claro que não é possível discordar de Daniel quanto ao poderio do ataque do United. Quando Rooney consegue ocupar aquela faixa “quase-messi” do campo, entre os volantes e os zagueiros, é ruim pros adversários do United. A defesa foi bem, Rafael fez boa partida ofensiva, pra minha surpresa, mas ainda continuo com meus incômodos frente ao elenco do United: não sou fã dos seus Wingers e acho que falta um organizador, um jogador de melhor passe e dinâmica no meio (como foi Paul Scholes e como o é hj o sensacional Wilshere). Dos wingers, só gosto mesmo de Young, porém sua inconstância me dá arrepios. Valencia é muito efetivo e regular; possui uma habilidade muito incomum no cruzamente, mas não é muito incisivo: não dribla, não abre espaços, não inventa nada além do comum bem executado. Sua confiança em sua habilidade pro cruzamente irrita tb e várias vezes vejo que ele tenta o cruzamente podendo fazer algo melhor. Com um cabeceador eximio como Van persie, acho que o pé do equatoriano coça mais ainda pra cruzar todas que chegarem nele.

    – O city é uma enorme decepção. Pode ser incapacidade minha, mas juro que não consegui definir com precisão o esquema do City no primeiro tempo. Balotelli supostamente era o centroavante, mas saia demais da área e caia muito pelos lados. Nasri (que jogou seu melhor futebol pra mim como “winger” pela esquerda no Arsenal), jogava aberto pela direita. Aguero (que se mostrou até mesmo uma bem boa opção de jogador de área na temporada passada), quase não entrava na área e funcionava demais na intermediária, atrás da meia-lua conduzindo bolas a torto e direto (quase fez um golaço assim) e Silva (que me parece jogar melhor aberto pela direita, pois pode cortar pra dentro, o que fez 2 vezes com muito perigo no segundo tempo), parece que deveria jogar aberto pela esquerda, mas caia bastante pela direita e até mesmo tabelava com Nasri por ali. Tudo isso tb podia mudar em segundos e não, essas trocas nada tinham de organizado ou previsto. Uma zona. Só fez dois gols no abafa e por falhas ridiculas de marcacão no rebote. Precisam urgentemente arrumar um treinador decente e parar com esse lance de dumping de atacantes, pois está mais que claro que é contraproducente prender Dzeko, Balotelli, Aguero, Tevez e até Sinclair juntos se só podem jogar 2 por vez e olhe lá.

    Responder
  7. 27 Luiz Souza 11/12/2012 14:47

    Correm notícias que Ba pode ser contratado pelo Liverpool ou Arsenal.

    Acredito que quem precisa mais de um Atacante são os Reds !

    Imagina o ataque com Ba e Luizito !!! AHAHAH

    Ai sem já dá para torcer para uma vaga na UCL pro Liverpool, ngm ali quer a 4º Vaga parece rs

    Responder
    • Claudio Roberto 11/12/2012 16:04

      Bom, eu acho mais provavel o Walcott ir para o Liverpool, o Demba Ba ir para o Arsenal e o New Castle ficar só com o Cissé.
      De acordo com as especulações, se for verdade isso é o que deve acontecer!!!

  8. 26 Rodrigo 11/12/2012 9:05

    Manchester United campeão antecipado da EPL, tem nem o que discutir. Chelsea parece estar se recuperando, e isso não é bom pro meu Corinthians. Liverpool é outro time que agora está conseguindo resultados, e recoloco na briga por UCL. Tottenham mostrando porque é o Tottenham, Norwich tá que tá, mas acho que é aquele típico time que engata uma sequência imbatível, mas a primeira que perder, vai ser pra acabar de vez o nitro, assim como parece ter acabado o do WBA. E o QPR, vai ganhar uma quando? Chegou perto dessa vez, mas não. E outro time que eu não sei o que acontece é o Sunderland do Martin O’Neill. Fizeram tudo direitinho na montagem do elenco, tem um treinador bom, mas os resultados…nada! Acho que Black Cats literalmente traz zica mesmo ao clube que eu nunca vi fazer uma temporada tranquila.

    Responder
    • Claudio Roberto 11/12/2012 9:18

      Calma tbm não é assim, direi que o United será campeão se tiver com 6 pontos de diferença quando faltarem uns 4 ou 3 jogos pro final, O United perdeu pro Everton , Norwich e pro Glorioso tottenham em casa!!

  9. 25 Felipe Oliveira 10/12/2012 18:46

    Unica semelhança do United com o Flu é infalivel ajuda do juiz, não foi o caso ontem.

    Gostei muito do jogo, City joga na na pressão, mas com esquema tatico manjado, deu foi sorte de não levar mais gols. Valencia faz a diferença e o RVP a cada dia que passa, fico mais ódio dele, do wenger e da direção do Arsenal, que sabado fez um joguinho tão meia boca que nem mereceu ser citado aqui no blog.

    Jogaço esse do Everton vs o Spuds, virada sensacional nos acrescimos.
    Liverpool está com um esquema de jogo muito agradavel de se assistir, bem diferente da era Benitez/Dalglish.

    Responder
    • Rodrigo 11/12/2012 10:58

      Beckham não fracassou no Real não. Foi muito bem, apesar de não ter ganho muitos títulos. Nistelrooy idem, foi artilheiro de uma edição do espanhol, inclusive.

    • Rodrigo 11/12/2012 10:57

      Então, Claudio, isso que eu quis dizer. Time grande, acostumado com títulos consegue relevar o que por exemplo o Schmeichel fez. Agora time que está carente de títulos e os jogadores naturalmente preferem ir para algum lugar com mais ambição, a torcida o vê como traidor. É isso que está acontecendo com o Arsenal infelizmente.

    • Claudio Roberto 11/12/2012 10:27

      Sei como deve ser ruim ver os jogadores do seu clube ir para os rivais, Walcott será o proximo.

      falo isso porque não gostei de nenhuma saida dos jogadores do United para as Merengues, Heinze, CR7, Beckham e Nilstelrooy, jogavam muito no United, e no real fracassaram todos, exceto CR7, fracassaram assim…não renderam o mesmo que rendiam no United.

    • Felipe Oliveira 11/12/2012 9:46

      O problema é que RVP continua em alto nível, e da uma dor no coração ver ele fazendo gols justamente pelo United, se nao fosse a incopetencia da diretoria e comissão tecnica em geral, ele poderia estar fazendo isso hoje pelo Arsenal. É muito triste, um cara com potencial dele desde 2002 (quando jogou a final da uefa cup) mas que vivia machucado, e justo agora que estabilizou, esses cornos vendem logo pro rival? Inaceitavel, essa torcida inglesa é muito froxa, imagina se fosse o Curintia vendendo Sheik pro bambi ou porco…

      E todo mundo sabe que a diretoria por muitas vezes liberou a grana pro frances gastar, mas ele preferiu a politica de jovens talentos.

      O que mais revolta é que com o elenco que tem, o cara faz milagres, se fosse menos pão duro a historia hoje seria outra.

      Macumba online pro Van Persie, hehe zueira

    • Claudio Roberto 11/12/2012 9:11

      Bel, eu ainda não acho o Wenger o grande culpado, afinal ele nao assina o cheque do clube, nunca esqueço do A. Cole que saiu das categorias de base do clube e qnd foi pro Chelsea, foi pra ganhar 85 mil libras por semana, e no Arsenal ele ganhava 55 Mil por semana, no final 120 mil a mais por mes.

      Veja o Walcott tbm, nao estamos la dentro, mas qnd vira um vicio jogador saindo pra querer ganhar mais,se nao der um jeito nunca para, jogador vai falar que o clube nao tem ambiçao e tudo mais…mas no final todos nós sabemos, qnd ele saiu do Southampton aposto que ele saiu pra ganahr mais.

      Rodrigo.

      Não acho Schmeichel um traidor, fiquei chateado com a saida dele, mas ele estava em fim de carreira, poderia ter se aposentado la, e claro não ter jogado no City.
      Eu acho que o Arsenal nao tem ambição, poiso wenger contrata bons jogadores jovens, e claro todos nós trabalhamos no lugar aonde pagar mais, é a lei da vida!!

      Felipe.
      Eu vi um bocado do jogo do Arsenal, jogou pro gasto, afinal a WBA subiu até aonde dava, agora é se manter entre os 10 ja ta de bom tamanho.

    • Rodrigo 10/12/2012 21:04

      Uma simples comparação. O Manchester United possui algum “ex-ídolo”, aquele que era amado, e depois foi visto como traidor? O máximo é o Schmeichel e o Dennis Law (esse até rebaixou o clube) que foram pro City, a torcida olhou feio mas no fim são ídolos. Ashley Cole, Kolo Touré, Van Persie, Nasri, Adebayor…são todos uns traidores, mercenários e vagabundos ou não é Wenger e o Arsenal que não tem ambição?

    • bel 10/12/2012 20:40

      Eu sei que vc está revoltado mas ele saiu do Arsenal não por culpa dele e sim por culpa do Wenger.
      O Wenger é que está ferrando o Arsenal vendendo todo mundo e não fazendo contratações a altura. Resultado:faz anos que o Arsenal não ganha nada. E ele parece bem conformado com isso.
      Não falo isso pq sou torcedora do United mas pra mim a culpa não é do RVP porque como muitos outros ele saiu do Arsenal pq tava cansado de não vencer.
      Só uma opinião e vc não é obrigado a concordar.

  10. 24 bel 10/12/2012 17:45

    Atuação a fluminense é? Poxa não xinga o meu time! kkkk
    Realmente o United dessa temporada não é o mesmo da temporada passada,que era soberbo e menosprezava adversários.
    Sem contar que pros Citizens fica a lição de que grandeza não se compra e como eu já dizia fica cada vez mais evidente que o título da temporada passada foi mais sorte do que méritos.
    E para terminar,os citizens precisam aprender a perder né…lamentável aquele idiota que jogou a moeda no Ferdianand (que podia ter ficado cego de um olho) e invadiu o campo. O Tevez também foi tão mau perdedor quanto o torcedor babaca,quando deu um pontapé no Jones. Pelo menos o Hart,teve vergonha na cara e não entrou na onde. Que eu saiba,quando o United perdeu de 6 em casa temporada passada,ninguém invadiu o campo pra agredir ninguém.

    Responder
  11. 23 Claudio Roberto 10/12/2012 14:50

    Liverpool jogou bem e venceu, Shelvey tbm está evoluindo, Lucas Leiva saiu, e maisuma vez nao vi nada demais.

    Swansea 3×4 Norwich, tentei saber algo do jogo mas nao consegui, deve ter sido um jogaço digo de classicos.

    Responder
  12. 22 Claudio Roberto 10/12/2012 14:47

    City esta igual o Real Madrid sem Mourinho, a amontoado de jogador, que, quando um nao funciona o outro entra, e nao é assim..
    Jogadas igual o United fez, vc nao ve o City fazendo, tabelinhas, triangulaçoes, nada, apenas Touré diferencia dos outros, D.Silva, Aguero, Tevez pegma a bola e sai correndo, Balotelli tem mais fama do que bola, isso eu falo desde os tempos de Inter de Milão.
    Nao sei, mas se o Mancini terminar a temporada já será um feito.

    Responder
    • Luiz Souza 11/12/2012 11:25

      Exatamente !

      City tem mais elenco que o United e não consegue ser lider disparado do Campeonato.

      United tem Rooney, RVP, sim tem, mas estes dois são os fatores decisivos do United.

      Olhe para o City, Aguero pode decidir como foi na temporada passada, Tevez, D.Silva, Toure, Kompany na Zaga, Hart no gol.

      O problema não foi o jogo de hoje, mas sim a constância que não existe no City, depois tem que se matar para virar as partidas.

  13. 21 Claudio Roberto 10/12/2012 14:43

    Faz tempo que venho dizendo, que o ataque esta marcando muitos gols, o que falta é a defesa ficar firme e tudo dará certo.
    Ataque pelo lado direito estava muito bem, Clichy sozinho nao dava conta e as alternancias na linha de fundo entre Rafael e Valencia, deixaram o frances doido.
    Rooney é diferenciado, joga solto e eficiente,ora no ataque, ora articulando a subida do time ao ataque, genial.
    RVP, 2 chutes a gol, uma na trave e outra no gol, sem contar a matada no peito para o Young dar o gol pro Rooney.
    SAF foi inteligente nas alteraçoes, Smalling entrou pq Evans se machucou, e Jones entrou no lugar do Valancia, justamente para o Rafael atuar na direita igual o esquema que o Daniel montou no topico anterior, tirar o cleverley e colocar o welbeck, isso na casa do adversario e com o jogo empatado achei uma ousadia imensa, coisas que muitos nao fazem por aqui.
    2 erros no jogo, o gol clarissimo do young e o juiz anulou, nao estava impedido e aquele lance sensacional do Yaya Touré tinha que ter dado sequencia ao lance fora isso nao vi nada de anormal….

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios