Publicidade

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 Liverpool | 21:19

Mercado antecipado

Compartilhe: Twitter

De acordo com o Times e outros veículos confiáveis, o Liverpool deve anunciar nos primeiros dias de 2013 as contratações do atacante Daniel Sturridge, do Chelsea, e do winger Tom Ince, do Blackpool. Sturridge, que perdeu espaço em Stamford Bridge desde a demissão de André Villas-Boas, custaria £12 milhões. Ironicamente revelado na base do Liverpool, Ince seria contratado por £6 milhões. Considerando as necessidades do elenco e o suposto orçamento de £20 milhões disponibilizado a Brendan Rodgers para o mercado de janeiro, são apostas válidas.

Sturridge é um nome que gera mais dúvidas do que certezas. Aos 23 anos, o garoto que surgiu muito bem no Manchester City ainda não se estabilizou e convenceu apenas dois treinadores em sua carreira: Villas-Boas, que aparentemente pretendia levá-lo ao Tottenham, e Owen Coyle, para quem marcou oito gols em 12 jogos de Premier League durante o empréstimo ao Bolton, em 2011. No entanto, há elementos que o tornam um alvo interessante para o Liverpool.

Quando assistimos a uma partida dos Reds, pensamos “se Luis Suárez falhar, quem marcará gols para este time?”. Sturridge não é exatamente um ás das finalizações, mas pode contribuir bastante. Sua excelente movimentação sem a bola e a capacidade de, atuando aberto pela direita, invadir a área e finalizar com o pé esquerdo são características que Rodgers certamente procura para completar o ataque, uma vez que o técnico pretende manter Suárez centralizado.

Desde a estreia na Premier League, ainda aos 17 anos, Sturridge marca um gol a cada 172 minutos em campo, índice superior até ao de Suárez – 203 minutos por gol. Toda vez que ganhou uma sequência de jogos (particularmente em 2011, por Bolton e Chelsea), cumpriu muito bem sua função. Ele tem agilidade para ser ponta direita no 4-3-3, como aconteceu no Chelsea de AVB e deve ser o caso no Liverpool, mas também pode ser alternativa a Suárez como centroavante.

Previsão do Liverpool com Ince e Sturridge

A principal tarefa de Rodgers no desenvolvimento de Sturridge será ajudá-lo na hora de tomar decisões em campo. O instinto de tentar o gol a qualquer custo às vezes impede que ele passe a bola, e isso é quase imperdoável na cartilha purista do treinador. O ego supostamente inflado de Sturridge, que deve disputar posição com o italiano Fabio Borini, é outro ponto a considerar. Ainda assim, o Liverpool pode representar a oportunidade ideal para fazer sua carreira progredir.

Ince Jr.
Tom Ince, de 20 anos, é filho de Paul Ince, jogador do Liverpool entre 1997 e 1999. Criado em Anfield, ele pediu para sair em agosto do ano passado. No Blackpool, que pagou uma irrisória compensação de £250.000 aos Reds, evoluiu demais sob o comando de Ian Holloway, hoje técnico do Crystal Palace. Nesta temporada da Championship, é o terceiro artilheiro com 13 gols e o segundo assistente com nove passes decisivos.

Canhoto, ágil e versátil (atua nas duas pontas e também já jogou centralizado na seleção sub-21), Ince é uma boa aposta para qualquer clube inglês. Entretanto, no caso do Liverpool, fica a inevitável frustração por precisar pagar £6 milhões por um talento que estava no clube há um ano e meio. É óbvio que a oportunidade de jogar regularmente no Blackpool foi fundamental para o crescimento de Ince, mas para isso servem os empréstimos.

Autor: Tags: , , ,

6 comentários | Comentar

  1. 26 Victor 21/12/2012 20:12

    Luiz, vai ficar só na aposta mesmo. Gerrard nunca foi um cara de marcação, não tem caracteristica fisica-tecnica para isso, e nunca será. É um desperdicio de talento…

    Responder
  2. 25 bel 20/12/2012 10:17

    É..no sorteio da champions os ingleses se deram mal com força. O United pega o Real e os Gunners o Bayern. Que dureza! Real Madrid está em má fase,só espero que continue assim!

    Responder
    • Claudio Roberto 20/12/2012 18:00

      Calma, vamos aguardar….
      Afinal, se os mata matas fossem daqui uma ou duas semanas, eu cravaria United e Arsenal nas quartas de Finais, até Fevereiro, muita coisa ainda pode acontecer!!

    • Felipe Oliveira 20/12/2012 16:37

      Arsenal tem que trabalhar para nao ser goleado.
      Time sem vergonha.

    • Luiz Souza 20/12/2012 10:52

      Se os Maias não acertarem hehehe.

      Só vejo um problema para o United ZAGA !!!
      De Gea não é confiável.

      Não se tem Vidic.
      Há Rooney e Van Persie.

      Teste de fogo para o Real e United, quem passar sai bem por cima para as Quartas.

      Detalhe: A pressão no Real Madrid e Mourinho é maior, a La Liga já foi pro saco, sobrou só a Champions, ser eliminado nas Oitavas e ter seu bilhete de saída de Madrid no final da temporada.

      Já o Arsenal, pode esquecer, DÚVIDO muito que vá para algum lugar.

      Minha torcida mesmo é para o Dortmund, joga muito o time, pega o Shaktar e se bobiar pode chegar numa final se der sorte.

  3. 24 Rodrigo 20/12/2012 9:42

    Liverpool só faz m…Sturridge é um mediano e vão pagar um valor meio salgado por ele. O Ince filho estava no clube e ninguém viu seu talento (nem eu já que não acompanho a Championship…kkkkkkkk), agora vão pagar um valor considerável para repatriá-lo. Pega essa grana e vai procurar jogadores em mercados menores como França, Portugal, Holanda, e por aí vai.

    Responder
  4. 23 Luiz Souza 20/12/2012 8:42

    Liverpool, começa a ganhar profundidade no elenco e o interessante é com jogadores jovens, alguns da base e outros contratados jovens, mas com potencial como Ince e Daniel Sturridge.

    Se estas contratações saírem mesmo, se fecha espaço para Walcott nos Reds.

    Será que as atuações de Shelvey como 9 agradaram tanto Rodgers a ponto de ele desistir de contratar um atacante ?
    E apostar nos pontas para não ter a necessidade de improvisos, como fez em algumas partidas ?

    Ao que parece é isso

    Responder
  5. 22 Pedro Paes 19/12/2012 23:59

    Reparei que o blogueiro esqueceu de colocar o goleiro… Hehehe…. Brincadeira. Talvez nem Rogers saiba quem é o atual titular da posição. Alias, que queda do Reina nas últimas temporadas.
    O Liverpool tem um belo elenco, além do time já citado pelo Daniel. Sahin, Joe Cole, Henderson, além de Suso e Wisdom, que vão ganhar as vagas de titulares rapidinho.
    Percebemos que o treinador já está pensando na próxima temporada, com essas contratações. Acho Sturridge um bom jogador, que irá agregar ao elenco dos Reds, e não duvido o time ter um final de campeonato muito bom, o que fará com que os torcedores fiquem lamentando o inicio de temporada ruim.
    Mas para a próxima temporada o Liverpool irá ocupar uma vaga no top four, podem apostar. A outra será disputada por Chelsea e Gunners.
    Abraços

    Responder
  6. 21 Victor 19/12/2012 22:40

    Liverpool tinha que buscar é um outro volate de marcação, pra jogar ao lado do Lucas e liberar o Gerrard pra jogar do jeito que sabe, que é lá na frente. Só o Rodgers não percebe o desperdicio que está se sujeitando.

    Responder
    • Rodrigo 20/12/2012 9:43

      Os times do Brandon Rodgers são de toques rápidos e muita movimentação. Adam é um volante técnico, sabe jogar, mas é lento, não faz o perfil do atual treinador.

    • Luiz Souza 20/12/2012 8:38

      Victor, o Rodgers quer um ataque com alta movimentação, velocidade e dribles.
      A aposta dele no Gerrard no meio campo é fazer dele o que é o Xavi no Barcelona com 32 anos de idade.

      Controlar o jogo e ter saida de bola com qualidade, passes longos para os velocistas e alguem que trate muito bem a bola naquele setor do Campo.
      O interessante é que o Liverpool tinha um cara que poderia fazer a mesma coisa que Gerrard e vendeu na temporada passada que era o Charlie Adam, que também era bom passador de bola, mas esse ano trouxe o meio campista do Sweansea para fazer esta função.

      Ainda acredito, que falta um atacante de área para o Liverpool, alguem que seja forte e matador para jogos mais duros. Carroll tá emprestado, não sei se seria o cara para isso.
      Demba Ba tem mais cara para ser esse jogador.

  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios