Publicidade

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 Premier League | 21:30

Man Utd x Liverpool; Arsenal x Man City

Compartilhe: Twitter

A Premier League deixou para domingo as partidas mais chamativas da 22ª rodada. Às 11h30 de Brasília, o Manchester United recebe o Liverpool. Em seguida, às 14h, o Manchester City visita o Arsenal. O blog discute os confrontos:

Man Utd x Liverpool
Rooney ainda será desfalque, garante Alex Ferguson. Hernández, seu substituto nas últimas rodadas, vive ótima fase, mas não é presença certa entre os titulares. Para evitar a desvantagem numérica contra o trio de meias centrais do Liverpool, é possível que Ferguson escale Kagawa. O japonês carregaria a bola até van Persie, liberando o holandês para atuar mais perto da área adversária.

No Liverpool, duas dúvidas importantes. Como José Enrique está lesionado, Brendan Rodgers quebra a cabeça para escolher entre Wisdom (na lateral direita, deslocando Johnson à esquerda) e Downing (na lateral esquerda, com Johnson à direita). Nenhuma das alternativas é exatamente segura para Old Trafford, o que abre espaço até a uma formação diferente, com três zagueiros – Wisdom, Skrtel e Agger – e Johnson e Downing como alas.

Há ainda a expectativa pela presença de Sturridge e, especialmente, pelo link entre ele e Suárez. Em entrevista na semana passada, para a surpresa do colunista, Rodgers afirmou que o uruguaio pode voltar à função que exercia no Ajax, uma espécie de “winger interno” para explorar as diagonais. De qualquer maneira, o técnico valorizou a versatilidade de seus atacantes e ressaltou que o posicionamento depende do adversário e deve mudar durante os jogos.

Arsenal x Man City
As visitas do City ao Emirates têm sido improdutivas. Nas três últimas pela Premier League, não marcou gol e finalizou apenas quatro vezes na direção certa. Na próxima, não terá Agüero, Yaya Touré e Nasri, o que levanta certa desconfiança sobre o comportamento do time. Após o empate por 0 a 0 em 2010-11, Roberto Mancini admitiu que a postura foi defensiva, mas fez a ressalva: “prefiro um ponto e críticas a nenhum ponto e aplausos”. Na temporada seguinte, recebeu as mesmas críticas e perdeu por 1 a 0.

Um problema sério em 2012-13 é a incapacidade de atacar pelas pontas, uma vez que Sinclair, que substituiu Adam Johnson como opção de velocidade do elenco, não convenceu Mancini. Então, vários oponentes congestionam a faixa central e “espremem” os meias e atacantes do City, que geralmente tem Nasri e Silva derivando ao centro para criar jogadas. A tendência é que Milner seja um dos wingers no domingo, mas ele habitualmente acompanha mais do que agride o lateral adversário.

Do outro lado, Arsène Wenger tem de escolher entre Walcott e Giroud para liderar o ataque. No empate por 1 a 1 do Etihad, em setembro, Gervinho foi o centroavante, com Giroud no banco. Se ainda acredita que a velocidade é o melhor expediente contra os zagueiros do City, Wenger deve insistir em seu (muito) ousado projeto de transformar Walcott em Henry. Nesse caso, é fundamental que Cazorla se aproxime dele para não deixá-lo isolado entre Kompany e Nastasic.

Autor: Tags: , , ,

4 comentários | Comentar

  1. 24 bel 14/01/2013 18:27

    Quando vi a manchete cheguei a rir…
    City aposta em padre para acalmar Balotelli
    Toda sexta-feira o atacante tem encontro marcado com reverendo
    kkkkk. Sinceramente,acho que o religioso certo pra lidar com ele é um bom pai de santo pra tirar o encosto. Será exorcismo o que o padre está fazendo??
    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/spt–city-aposta-em-padre-para-acalmar-balotelli-144720368.html
    E acreditem,ele tem o carro mais multado da Inglaterra (27 vezes):
    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/spt–carros-de-balotelli-acumulam-multas-na-inglaterra-194255005.html

    Responder
  2. 23 Luiz Souza 14/01/2013 8:42

    Arsenal é um time que precisa de uma chacoalhada !
    Wenger já passou da hora lá, tudo bem que ficou com 1 a menos contra a melhor defesa da EPL.

    Mas nem quando jogou com 10 x 10 jogou bem.

    Será eliminado pelo Bayer e vai conseguir a vaga na Champions por jogar só a EPL !

    Responder
    • Rodrigo 14/01/2013 11:48

      Aí você vê o Van Persie agora no United fazendo gol a rodo de tudo quanto é jeito, time líder da EPL e provável campeão, algo que ele nunca soube o que é jogando no Arsenal. Muita hipocrisia chamar ele de traidor e mau caráter se o clube não pensa à altura do futebol de seus destaques.

    • Luiz Souza 14/01/2013 11:05

      Pior é ver que pós esssa era, passaram por lá:

      Van Persie, Nasri, Fabregas, Song, Adebayor, Clichy, Kolo Touré, Gallas.
      Alguns desta lista são medianos, mas fariam a diferença dando profundidade no ele atual.

      Outros então são classe mundial, e seria fator de igualar as forças com os Grandes !

      ST: Van Persie, Adebayor e Giroud
      Pontas: Walcott, Chambelain, Podolski
      Meias: Carzola, Fabregas, Nasri
      Volantes: Diaby, Arteta, Wilshare e Song

      Lateral: Clichy
      Zaga: K. Toure, Gallas, Konsiony, Metesacker, Vermaleen

      Enfim né hoje está de dar dó esse time.
      E pior os jogadores de classe mundial foram embora pois cansaram de fica no “quase” sempre.

    • Rodrigo 14/01/2013 10:53

      Acho que dessa vez, depois de uns 15 anos, o Arsenal não pegará UCL. Time medianíssimo, virou um rascunho daquele Arsenal de Vieira, Pires, Bergkamp e Henry.

  3. 22 Victor 13/01/2013 0:44

    Que a arbitragem não dê AQUELA força, como sempre acontece, para o time vermelho de Manchester.

    Responder
    • Claudio Roberto 15/01/2013 13:31

      Seria mais atrativo se você falasse do chocolate que o Liverpool levou no 1º tempo e agradecer aos deuses do Futebol para os Reds nao ter saido com 3 ou 4×0 no primeiro tempo!!!

      Esse negocio de Arbritagem, é pra milton Neves e aqueles programas da Band…..

      Me fala mais sobre a expulsão do Konsielny!!!

  4. 21 Claudio Roberto 11/01/2013 22:03

    Resumindo:
    O Manchester United, tem tudo para abrir mais pontos na liderança!!!

    O Viva o Swansea, não comentei no blog, mas assisti o jogo!!

    Swansea x Bradford, a final inedita, eu acredito!!!

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios